Comissão Eleitoral divulga resultado das Eleições da ADCESP; Chapa 1 – Autonomia e Luta é eleita com 94,3% dos votos

 

Em um processo eleitoral inédito e histórico, a categoria docente da UESPI votou e elegeu a próxima gestão da Sessão Sindical dos Docentes da Universidade Estadual do Piauí (ADCESP). A votação aconteceu durante todo o dia de ontem (14/10), de modo virtual, através da Plataforma Hélios Voting.

“Nesse ano, excepcionalmente, tivemos que realizar uma eleição online. Assim, a eleição seguiu as normas do Regimento da ADCESP e do Estatuto do ANDES-SN, conforme a Lei Federal que autoriza esse tipo de votação*, afirma a Professora Janete Brito, presidente da Comissão Eleitoral.

Seguindo o Calendário Eleitoral, a Comissão Eleitoral divulgou hoje o resultado final do processo eleitoral. Com 134 votos (94,3%) a Chapa 1 – Autonomia e Luta foi eleita para a Coordenação Estadual da ADCESP, para o Biênio 2020/2022. A Chapa é liderada pela Professora Rosângela Assunção, que vai para seu segundo mandato a frente do sindicato. A chapa é composta ainda pelo Prof. Antônio Dias, Profa. Lina Santana, Profa. Lucineide Soares, Prof. Ricardo Vernieri, Profa. Ana Maria Bezerra, Profa. Lorena Raquel de Alencar, Profa. Cristina Costa e Prof. Janio Jorge.

Foram eleitas ainda as coordenações regionais de Floriano (que tem a frente o Prof. Gisvaldo Oliveira e a Profa. Natália Gonçalves) e de Picos (Profa. Maria Carmem Bezerra e Prof. Napoleão Mendes).

 

A Professora Janete Brito avaliou a eleição de modo positivo. “A votação transcorreu com muita tranquilamente. Somente alguns pequenos problemas relacionados aos e-mail, mas tudo foi resolvido a tempo”, finalizou.